Ampicilina Veterinária Oral Vetnil para Cães e Gatos

Ampicilina Veterinária Oral Vetnil para Cães e Gatos

Marca: VetnilModelo:0000887Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete


 

Ampicilina Veterinária Oral Vetnil para Cães e Gatos

Imagens meramente ilustrativas.
Consulte a tabela de opções disponível do produto antes de realizar a compra. 

* Importante: Após a confirmação de pagamento, esse produto tem um prazo de expedição de até 1 dia útil para após esse prazo ser despachado/entregue.

Ampicilina é um antibiótico bactericida, semi-sintético, derivado do núcleo fundamental das penicilinas, o ácido 6-amino-penicilânico. A ampicilina exerce seu efeito bactericida impedindo a síntese da parede celular bacteriana e rompendo a sua integridade.
 A ampicilina anidra é bem absorvida pelo trato gastrintestinal. Após a absorção, o volume de distribuição da ampicilina é de aproximadamente 0,27 L/kg em cães e 0,12 L/kg em gatos; a meia-vida biológica é de aproximadamente 48 minutos em cães e 12 minutos em gatos. 
A ampicilina é geralmente bem distribuída pelos órgãos. A excreção da ampicilina é renal e, após 6 a 8 horas, cerca de 30% da dose administrada pode ser detectada na urina. Não sofre grandes alterações metabólicas e o produto de excreção é o próprio antibiótico. Podemos ter concentrações consideráveis na bile, representando também uma via de eliminação importante.

INDICAÇÃO

Ampicilina Veterinária Oral é um antibiótico betalactâmico pertencente ao grupo das aminopenicilinas. É indicado para cães e gatos no tratamento de infecções respiratórias, geniturinárias e gastrintestinais, além de outras localizadas ou sistêmicas causadas por:
• Cães: Pasteurella multocida, Proteus mirabilis, Clostridium tetani, Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae e Streptococcus zooepidemicu;
• Gatos: Pasteurella multocida, Streptococcus canis, Proteus mirabilis, Clostridium tetani, Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae, Streptococcus zooepidemicus e Leptospira interrogans.

MODO DE USAR

Para ser usado por via oral.
Preparo da suspensão: adicionar água potável ao frasco até aproximadamente metade da altura do rótulo e agitar vigorosamente, até obter-se uma suspensão homogênea. Em seguida, completar o volume até a marca indicada no rótulo (60 mL), agitando novamente.
•  Cães e gatos: administrar 25 mg/kg de peso corporal, ou seja, 1 mL do produto reconstituído para cada kg de peso corporal, 3 (três) vezes ao dia, durante 7 dias.

CADA FRASCO CONTÉM

Ampicilina anidra

1,5 g

Excipientes q.s.p

50,0 g

APRESENTAÇÃO

Frasco contendo 50 g de pó para reconstituição.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    TOPO